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FAQ

 
  • Quais documentos são necessários para fazer a troca de titularidade?
    Para efetuar a troca de titularidade, é necessário o envio da cópia do Contrato de Compra e Venda ou da Certidão de Matrícula Atualizada ou Escritura Pública do Imóvel.
  • Como devo proceder para alterar o endereço?
    A alteração de endereço, ou e-mail, é feita mediante uma solicitação via e-mail para a central Duplique que atende o seu condomínio, ou comparecendo em um de nossos escritórios. No site www.duplique.com.br na Área do Cliente, existe um formulário de contato onde também é possível efetuar a solicitação.
  • O boleto bancário com a taxa do condomínio deve estar em nome de quem?
    A relação jurídica do condomínio é com a unidade/proprietário, portanto o boleto deve ser emitido sempre em seu nome.
  • Gostaria de alterar o boleto para o nome do inquilino. É possível fazer essa alteração?
    A titularidade do boleto só pode ser alterada para o nome do atual proprietário do imóvel, recaindo, sempre neste, a responsabilidade pelo pagamento das cotas de despesas do condomínio em virtude das obrigações.
  • Como faço para solicitar e retirar CND?
    A CND ou Declaração de Quitação é emitida pelo escritório da Duplique Santa Catarina que atende o seu condomínio. O documento será emitido desde que a unidade não apresente débitos em aberto até a data da solicitação. O documento deve ser retirado direto no escritório que fará esta emissão.
  • Quero uma CND, mas minha unidade está com o mês de referência em atraso. É possível pagar o boleto no banco e obter a CND no mesmo dia?"
    Não, pois trabalhamos com o retorno bancário sempre no dia útil após o pagamento. Porém, efetuando o pagamento em um de nossos escritórios (em dinheiro), é possível emitir o documento na mesma hora.
  • Quais os dados necessários para solicitar a 2ª via atualizada?
    Sua via atualizada pode ser solicitada através dos telefones de contato disponíveis no site DSC Condominial, e-mail ou até mesmo pelo formulário de contato disponível no campo Central do Cliente em nosso site, onde a solicitação deve constar sempre o nome do condomínio, bloco e apartamento, ou apenas o ID da sua unidade.
  • Já estou inadimplente há alguns meses, é possível fazer acordo para quitar as taxas do meu condomínio que estão em aberto?"
    Sim, entrando em contato com a central Duplique que atende o seu condomínio, nossa equipe avaliará a sua situação e histórico de pagamento e lhe passará as opções possíveis para pagamento das taxas em aberto.
  • Eu fiz um acordo para pagamento de taxas atrasadas, mas não consigo pagar a taxa do mês. O acordo será desfeito?"
    Todo acordo parte da premissa de que a taxa do mês deve ser quitada até a data de vencimento, porém, em caso de atraso, é necessário fazer contato com a central Dsc Condominial que atende o seu condomínio para verificar a atual situação da unidade.
  • Quais os serviços prestados pela Dsc Condominial?
    A Dsc Condominial atua no segmento de Cobrança Garantida, modalidade onde a empresa garante 100% da receita mensal, independente do número de inadimplentes no condomínio, e fica responsável por fazer a cobrança das taxas que estão em aberto.
  • Estou inadimplente, a Dsc Condominial fará a inclusão do meu nome nos cadastros de proteção ao crédito ou enviará o título para protesto?"
    Não, a Dsc Condominial acredita na reabilitação financeira das unidades e para não causar restrições aos inadimplentes, não faz a inclusão no SPC, Serasa ou protesta títulos em atraso.
  • Estou com dúvidas sobre o que compõe a minha taxa de condomínio ou não concordo com algum valor cobrado no boleto, quem devo procurar para solicitar esclarecimentos?"
    A Dsc Condominial é responsável apenas pela cobrança das taxas condominiais, porém a emissão dos boletos é feita de acordo com os valores que são repassados pela Administradora ou Contabilidade do seu condomínio e, sendo assim, são elas que poderão detalhar os itens cobrados no seu boleto. Já se a sua dúvida é referente a juros, multas ou encargos, estes são de responsabilidade da Dsc Condominial e você pode fazer contato conosco para solicitar esclarecimentos.
  • A Dsc Condominial que faz a Administração ou Contabilidade do meu condomínio?
    Não, a Dsc Condominial é apenas a empresa responsável por fazer a cobrança das taxas condominiais e a Garantia da Receita. É por este motivo que o boleto do seu condomínio é emitido pela empresa.
  • Meu condomínio ainda não possui a Garantia de Receita da Dsc Condominial, como faço para contratar?"
    Para contratar a Dsc Condominial, basta fazer contato com um dos nossos consultores através do formulário "Solicite uma proposta", ou ligar para o escritório mais próximo do seu condomínio e solicitar a visita de um consultor.
  • O síndico pode fazer a contratação da Dsc Condominial sem aprovar em assembléia?
    Sim, é de responsabilidade do síndico tomar todas as atitudes necessárias para cobrar e receber os valores correspondentes às taxas condominiais. Porém, a Dsc Condominial, sempre solicita a assinatura do contrato com dois membros do conselho, como testemunha. Assim, a responsabilidade da contratação é dividida com o conselho, órgão responsável por auxiliar e orientar o síndico na administração do condomínio. Para mais informações sobre contratação, clique aqui.
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